Conduit – Banc d’Essai

Desenvolvido para uma disciplina de mobiliário urbano durante minha estadia na França, os primeiros esquiços do Conduit me levaram a três ideias iniciais. Fazia tempo que eu queria trabalhar com conceitos de modularidade, seja do sistema completo, ou de partes dele. As duas primeiras ideias brincavam com esse conceito, enquanto a segunda e a terceira davam asas ao meu desejo de trabalhar com modelagem com tubos de metal dando forma a um projeto. Por fim, optei pela segunda opção.

Conduit_03 PrintOs tubos usados eram de alumínio. Fiz, manualmente, cada dobra dos tubos (foi uma trabalheira, unhas recém feitas não recomendadas). Mas no fim, valeu a pena. O Conduit foi finalizado e posteriormente, foi selecionado para participar da Bienal de Design de Saint-Étienne, edição de 2015. Muito orgulho.

No fim das contas, eu acabei não desenvolvendo muitos projetos com design de produto, apesar de ter me formado com essa especialização (coisa da vida, coisas financeiras). O Conduit acabou sendo meu maior projeto. Quem tiver interesse em dar uma olhada no site dele na bienal de design pode fazê-lo clicando aqui: clique em mim, cara.

IMG_6289

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s